Ao observarmos os movimentos da natureza, coletamos elementos por ela oferecidos e, num trabalho que envolve habilidade, técnica e paciência foi construído uma proposta de valorização da sensibilidade e cultura local. São flores, sementes e folhas que secam e são levadas pelo vento; penas, caules, cascas que gentilmente são disponibilizados pela natureza. São insetos que completaram seu ciclo de vida que potencializam a confecção de cartões e dão nova vida aos materiais utilizados.
Foi escolhido este nome»Arte da Terra» para contextualizar a característica do nosso trabalho: arte colorida com a terra vermelha da nossa cidade porque acreditamos em uma nova consciência com o forma de geração de renda.
É na convivência harmoniosa entre diversos povos da Região das Três Fronteiras, que nossas mãos retratam a alma da região por meio da arte que representa o despertar da sensibilidade e compromisso com respeito à vida.
Os cartões são comercializados pela Cooperativa de Artesanato da Região Oeste do Paraná - Coart, que apóia toda a iniciativa de participação social e geração de renda.
Ilza Alliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário